Banner Azbox Full HDTV

Últimas Notícias:

    11:34 AM
» » McDonald's pede que manifestantes na Tailândia parem de usar seu logo


Pessoas contrárias ao golpe usaram símbolo em manifestações.
Rede afirmou ser neutra em relação à situação política no país.

Manifestantes contrários ao Exército protestam em
frente a McDonald's na Tailândia neste domingo
(25) (Foto: Erik De Castro/Reuters)
O McDonald's pediu aos manifestantes da Tailândia que parem de usar sua logomarca nos protestos contra o golpe militar, que completa nesta quinta-feira (29) uma semana.

A empresa americana manifestou publicamente sua neutralidade diante da crise política depois de vários dissidentes se manifestarem com o símbolo do McDonald's e subissem fotos nas redes sociais.

"Achamos que esses atos podem ter sido realizados com a intenção de perseguir certos interesses políticos", afirmou a cadeia de fast food em sua página de Facebook.

"Enfatizamos que não temos conexão com essas ações e desejamos esclarecer que o McThai continua a manter uma posição neutra na atual situação política na Tailândia", e ameaçou tomar "medidas apropriadas" para proteger seus direitos.
 No domingo (25), vários manifestantes contra a junta militar se refugiaram em um restaurante do McDonald's em Bangcoc depois de pelo menos dois deles terem sido detidos pelos soldados.

Os protestos junto a McDonald's também aconteceram em outras províncias do país.

O chefe do exército da Tailândia, general Prayuth Chan-ocha, assumiu em 22 de maio o controle do país após considerar fracassadas as tentativas de um acordo entre o executivo interino e a oposição após sete meses de protestos populares.

Desde o fim da monarquia absolutista em 1932, o país enfrentou 19 golpes militares, 12 deles bem sucedidos.

«
Next
Snowden diz não ter "relacionamento" com governo russo
»
Previous
Empresa brasileira lança mistura de TV, computador e tablet

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião