A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve
aprovar nesta quinta-feira o novo “Regulamento de Qualidade de TV por
Assinatura” para atender as exigências do consumidor e cobrar melhorias
no padrão técnico das empresas. Segundo o jornal O Globo, este novo
regulamento reduz de dez para oito indicadores de qualidade de TV paga,
mas aumentam suas exigências.
Um dos indicadores estabelece índice mínimo de
solicitação de reparos por problemas de sinal que a empresa precisa
resolver. Foi estabelecido que as empresas precisam arrumar 95% das
falhas em até 24 horas – independente se enviará um técnico ou
consertará de modo remoto.
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Conjunto de regras prevê um número máximo de reclamações na central de atendimentos das operadoras e da Anatel |
O novo conjunto de regras ainda prevê um
percentual de falhas a serem corrigidas, número máximo de reclamações na
central de atendimentos das operadoras e da Anatel, além de uma
pesquisa de satisfação com os consumidores.
Com aumento de 46% nas reclamações “o alerta foi ligado”, pois o número
está acima do crescimento da base de assinantes, 11%. Ao todo, 18,58
milhões assinam TV por assinatura no País. Deverão seguir o novo
regulamento as empresas que tiverem mais de 50 mil clientes. Os
principais grupos do setor são Net, Claro, Embratel, Sky/DirectTV, Oi,
GVT, Telefónica, Big Brasil, CTBC e Nossa TV.
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